DRENAGEM LINFÁTICA

O sistema linfático funciona paralelamente ao circulatório. É constituído por uma ampla rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, recolhendo os líquidos dispersos, filtrando e encaminhando-os para circulação sanguínea. Desta forma, as manobras tradicionais que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coleta-los deve respeitar a anatomia e fisiologia do sistema linfático, além da integridade dos tecidos superficiais, devendo ser feita de forma delicada, lenta e rítmica, sem causar dor, danos, hematomas ou lesões à pele do paciente.

Tanto na parte estética como na saúde, a drenagem irá agir por meio da eliminação de líquidos e acelerando a circulação sanguínea. As indicações estéticas abrangem o tratamento de celulites, também conhecida como fibro edema genóide, período gestacional, redução dos sintomas da TPM, após cirurgias e como forma de relaxamento. O procedimento quando feito de forma regular, acompanhada de boa alimentação e pratica de atividades físicas pode apresentar melhora significativa no quadro tratado.

Como qualquer tratamento, a drenagem contém contra-indicações como tumores malignos não controlados, tuberculose, processos infecciosos e inflamatórios agudos, Insuficiência renal aguda, trombose venosa profunda, flebites e tromboflebites agudas.

Para realizar a drenagem não há necessidade de prescrição médica, exceto nos casos de drenagem para grávidas e pós-cirúrgico recente. A repetição regular do procedimento é importante para evitar o retorno da fase inicial da queixa lembrando que para obter resultados mais satisfatórios é essencial adquirir hábitos saudáveis de vida.

Atualmente, a drenagem passou por um aperfeiçoamento desenvolvido pela Massoterapeuta Renata França. A massagem combina as técnicas da drenagem tradicional associada com massagem modeladora virou febre em todo o país. Em 60 minutos além dos benefícios da drenagem tradicional você tem uma melhora da textura da pele, perda de medidas instantâneas e contorno corporal. Essa técnica revolucionária já está disponível na Clínica da Pele, venha conhecer!

Created by admin | novembro 9, 2016 | Estética Integrada