NÚCLEO DE NUTROLOGIA

ACOMPANHAMENTO DE ROTINA
AVALIAÇÃO DO IMC
PRESCRIÇÃO DE RECEITAS OTIMIZADAS

Serviços

A busca por um corpo e organismo mais saudável passa pela reeducação alimentar. Neste caminho estão dois profissionais, o nutricionista e o nutrólogo. A função de ambos é a correção de desequilíbrios nutricionais e a reeducação alimentar.

O nutrólogo trabalha com reeducação alimentar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, visando o crescimento e desenvolvimento saudável através de hábitos alimentares corretos. Ele identifica erros alimentares e os esclarece aos pacientes, buscando a melhora na qualidade de vida. Como médico, pode prescrever medicamentos e dar orientações nutricionais.

Nutricionista é o profissional que, após a avaliação nutricional e diagnóstico clínico, prescreve um tratamento dietoterápico, e se precisar lançar mão também de suplementos e fitoterápicos.

Esses profissionais ensinam ao paciente como se alimentar corretamente, verificam as deficiências e excessos nutricionais de cada metabolismo e indicam a ingestão correta de macro e micronutrientes. Os macronutrientes são aqueles necessários em grandes quantidades no organismo e que fornecem energia ao corpo, como carboidratos, lipídios e proteínas. Já os micronutrientes são necessários em menores quantidades, porém são de fundamental importância para a manutenção do organismo, como as vitaminas.

Ambos podem tratar problemas nutricionais (obesidade, desnutrição, transtornos alimentares, etc), porém com enfoques diferentes.